O FUTURO DO MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA EXIGE PONDERAÇÃO E RESPEITO


Com a publicação da saudação do Dr. Luís Raposo aos Amigos do MNA, do artigo do jornal Publico e da notícia da Antena 1, todos abaixo transcritos, chega ao fim a missão deste blogue independente,
feito por alguns amigos do MNA.

A luta travada nos últimos anos em defesa do MNA, impedindo a sua transferência para a Fábrica da Cordoaria Nacional, foi coroada de êxito.

Ao Dr. Luís Raposo desejamos as maiores venturas na continuação da sua carreira profissional.

Se um dia o MNA voltar a estar em perigo, regressaremos,

porque por agora apenas hibernamos.



sexta-feira, 20 de abril de 2012

O MNA passa a ser tutelado pela Direçao Geral do Património Cultural

Segundo informa o jornal Público o Conselho de Ministros aprovou a orgânica de uma Direção Geral do Património Cultural que vai passar a tutelar os Museus Nacionais, entre os quais o MNA. A notícia é acompanhada por imagem, aqui reproduzida, que vale mais do que mil palavras.


Ao que parece, o Governo dirigido por Passos Coelho entendeu fazer seu o projecto político do Governo dirigido por José Sócrates, que PSD e CDS tanto tinham criticado quando estavam na oposição. Compreende-se assim porque desconfiam os cidadãos dos jogos partidocráticos, ao ponto de deixarem de participar na vida política do País, já que, diz-se, "eles são todos os mesmos".
Seja como for, o importante é que foi tomada uma decisão e por isso fazemos votos para que este novo figurino administrativo seja benéfico para os museus e, no que diz respeito ao MNA, ultrapassada que está a ameaça de transferência para a Cordoaria Nacional, possa ele potenciar mais a actividade do "nosso" museu.



Sem comentários:

Enviar um comentário