O FUTURO DO MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA EXIGE PONDERAÇÃO E RESPEITO


Com a publicação da saudação do Dr. Luís Raposo aos Amigos do MNA, do artigo do jornal Publico e da notícia da Antena 1, todos abaixo transcritos, chega ao fim a missão deste blogue independente,
feito por alguns amigos do MNA.

A luta travada nos últimos anos em defesa do MNA, impedindo a sua transferência para a Fábrica da Cordoaria Nacional, foi coroada de êxito.

Ao Dr. Luís Raposo desejamos as maiores venturas na continuação da sua carreira profissional.

Se um dia o MNA voltar a estar em perigo, regressaremos,

porque por agora apenas hibernamos.




terça-feira, 9 de março de 2010

O GAMNA já tem um Blogue!

O Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arqueologia foi criado em finais de 1999 com o objectivo de apoiar as actividades e função social do Museu Nacional de Arqueologia, tanto em Portugal como no estrangeiro. 

O Grupo de Amigos do Museu Nacional de Arqueologia (GAMNA) possui cerca de seis centenas de sócios, com as mais diversas profissões (artistas plásticos, políticos, escritores, professores, jornalistas, sacerdotes, arquitectos, juristas, gestores de empresas...), orgulhando-se de ser na actualidade o maior e mais activo Grupo de Amigos dos museus portugueses.

No âmbito da sua missão, o GAMNA organiza actividades diversas, de que se salientam as visitas guiadas ao Museu (exposições e bastidores) e a outras instituições similares, os ciclos de conferências e cursos intensivos, a aquisição de equipamento diverso e de bibliografia para a biblioteca do Museu e a edição de brochuras e livros de interesse didáctico. Anualmente, o Grupo promove ainda, para os seus sócios, visitas de estudo a sítios arqueológicos em Portugal e no estrangeiro.

Os sócios do GAMNA beneficiam de regalias diversas (entrada gratuita no Museu, descontos na loja, em edições do Museu, etc.). Pagam uma quota anual fixada pela Assembleia-Geral do Grupo (25,00 Euros, como quota mínima na actualidade; 15,00 Euros, para o caso de estudantes). Podem ser sócios (efectivos, beneméritos ou honorários) pessoas singulares maiores de dezasseis anos e pessoas colectivas de natureza pública, cooperativa ou privada.

Para se tornar sócio do GAMNA, basta pedir e prencher a proposta de candidatura no balcão do Museu ou por e-mail: gamna@mnarqueologia-ipmuseus.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário