O FUTURO DO MUSEU NACIONAL DE ARQUEOLOGIA EXIGE PONDERAÇÃO E RESPEITO


Com a publicação da saudação do Dr. Luís Raposo aos Amigos do MNA, do artigo do jornal Publico e da notícia da Antena 1, todos abaixo transcritos, chega ao fim a missão deste blogue independente,
feito por alguns amigos do MNA.

A luta travada nos últimos anos em defesa do MNA, impedindo a sua transferência para a Fábrica da Cordoaria Nacional, foi coroada de êxito.

Ao Dr. Luís Raposo desejamos as maiores venturas na continuação da sua carreira profissional.

Se um dia o MNA voltar a estar em perigo, regressaremos,

porque por agora apenas hibernamos.



sábado, 3 de abril de 2010

Última hora: COMISSÃO PARLAMENTAR DE ÉTICA, SOCIEDADE E CULTURA VISITA O MNA

Acabamos de ser informados que, por iniciativa do PSD, com carácter de urgência, foi obtido o consenso dos grupos parlamentares para que os deputados da Comissão de Ética, Sociedade e Cultura da Assembleia da República se desloquem ao Museu Nacional de Arqueologia já na próxima semana, visitando depois também o local do novo Museu dos Coches e o Museu de Arte Popular.
O GAMNA estará presente na recepção a efectuar no MNA e saúda vivamente esta iniciativa parlamentar. A questão dos Museus de Belém em geral e especialmente o grave atentado que se pretende efectuar ao MNA justificam amplamente a intervenção da Assembleia da República. Planear, ouvir, suscitar o debate público, estudar tecnicamente os dossiês, considerar alternativas e só depois decidir deveria ser a estratégia de qualquer Executivo, em qualquer país civilizado. E quando assim não é, cabe em primeira linha à sede de legitimação do Poder do Povo, que é o Parlamento, impor os mais básicos princípios da vida democrática.

Sem comentários:

Enviar um comentário